
Tantas coisas por ainda aprender. Uma vida inteira procurando entender, aceitar ou ignorar as injustiças desses humanos que não se cansam de matar, maltratar, exterminar; mutilando esperanças e sonhos de crianças, desmanchando famílias e se reprimindo dentro de suas próprias sombras, medos e dúvidas: a revolta!
Pessoas que não pensam e não amam ao seu próximo, não são dotadas do sentimento mais caridoso que é a compaixão. Não espero a perfeição do ser humano, óbvio que não, mas a prática do bem é uma virtude disponível a todos, independente de seu grau de evolução.
Peço-Lhe piedade por essas pessoas de pouca fé, por não serem felizes e por não serem gratos à grande oportunidade que o Senhor nos oferece, que é a vida; onde podemos aprender, errando e acertando Contigo sempre nos guiando, nos levantando e nos fortalecendo para o próximo passo; onde somos presenteados com pessoas especiais que nos oferecem proteção, amor, colo, calor e experiências de vidas diversas, que com pequenas porções de suas historias ajudam a construir a nossa, assim como a nossa complementa as de outrem.
Ilumine-os, mostre a direção correta e os dê sabedoria para enxergar os Teus sinais e escutar a Tua voz. Somos uma família, filhos de um só Pai. Diferentes, mas oriundos do mais precioso sangue, que é o Seu.
E por assim ser, intercedo pelos bons de coração, permita que somente a Luz seja presente em suas vidas, proteja-os contra os que de pouco têm a oferecer positivamente. Não deixe que nada de obscuro atrapalhe o caminho de evolução dessas pessoas que lutam por um mundo melhor e por um modo de viver digno e colorido.
E agradeço por Sua constante presença em minha vida e no mundo, nos pequenos e simples milagres que acontecem todos os dias e a todos os momentos, mesmo que nem todos consigam perceber; uma pena.
Amém!