quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Tempo longo distante desse "Mundo"

Eis que retorno. Não sei por quanto tempo. Mas HOJE aqui estou. Este é o meu momento (...)


Força externa oriunda da luz interior

Asas abertas, livre como o pássaro pairando sobre o Cristo Redentor.

Pensamento fixo somente na Paz e no Amor

Prevalecendo os sentimentos leves e abstraindo qualquer dor.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Eu sei viver :)

Ah, desculpe-me, mas eu sei viver. Ou pelo menos me empenho bastante!

Não perco tempo reclamando ou me arrependendo. Mas isso não significa insensibilidade. Apenas sigo o fluxo do tempo, sempre em frente. Não regulo sorrisos, abraços, demonstrações e afins, mas também não me enquadro como uma pessoa efusiva.

Não tenho paciência para depressão. Isso não significa que não dou atenção a quem se encontra nesse estado. Mas, eu particularmente, não irei me permitir passar por isso.

É tão fácil e cômodo dizer que o mundo é ruim... Que as pessoas são más... Que a injustiça reina... E blá blá blá.

E o quê nós fazemos para mudar isso?

Penso que cada um tem que se preocupar com as suas próprias atitudes; tão óbvio isso não é mesmo? Mas tá difícil das pessoas praticarem. Preferem apontar erros dos outros a consertar os seus. Sentem prazer em julgar, enquanto poderiam, ou melhor, deveriam ajudar. Ah! Eu não entendo... Não consigo. É muita gente com a mente pequena num mundo tão grande... Nós mandamos nesse mundo, pense! É muito poder não é mesmo? As coisas boas e ruins se encontram dentro de nós... E temos a oportunidade de escolher qual delas vamos semear, compartilhar e multiplicar... Então, por favor, diga-me, qual é a dúvida?

Praticar o bem, é tão melhor, é tão leve, é tão claro...

Psiu! Leve não significa fácil; mas significa que vale a pena... Significa que as coisas fluirão positivamente em sua vida, e que serás luz na vida dos que te rodeiam.

Basta, não basta?

Cuidado!

Ser espectador de sua própria vida por medo de errar...

É o primeiro grande erro!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ajude !

( de volta , muita Luz em 2011 , pra mim e pra ti )


O mais importante vai além do bem material. Dinheiro nenhum paga um sincero e caloroso abraço, mas um sorriso seria um belo troco. O mundo está do avesso, nem sempre gentileza gera gentileza; há seres humanos envoltos pela ingratidão... E infelizmente, algumas pessoas se deixam desanimar por estes. Ajuda sincera e inteira é doação, não é necessário retorno direto, mas apenas se sentir leve por ter feito o que tinha e podia fazer naquele momento por aquela pessoa, seja ela quem for. O ápice da “caridade” não está ligado à quantidade, e sim à intensidade. Ceder apenas atenção a quem precisa num momento de angústia é tão bom quanto doar uma quantia de dinheiro a uma instituição. Devemos fazer o que nós podemos e alcançamos; e não simplesmente cruzarmos os braços por achar que temos pouco a oferecer. O que nos é pouco para outro pode ser tudo. É injusto nos anular perante o próximo; este ato é sinônimo de indiferença, e consequentemente, uma negação de amor. Permita a aproximação, permita a troca, esteja aberto para a evolução conjunta. Não seja apenas um; some um mais um, e assim sucessivamente, o quanto puder. A vida é para ser vivida compartilhando, não há sentido no viver por si só, sobre o sustento da coluna do ego.

Se tempo é dinheiro, por que não doar atenção?