terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Saudade .

Sentir saudade de alguém é reconhecer a importância que essa pessoa representa em sua vida. O alimento da saudade é a lembrança, o consolo é o sentimento que ainda permanece guardado fortalecendo a esperança do próximo reencontro.
Às vezes, para ser sincera, muitas das vezes, não percebemos o valor que temos para as pessoas. Sorrisos e olhares passam despercebidos, impedindo-nos de ver além do exterior do próximo.
Não nos relacionamos intensamente com facilidade, somos donos de uma resistência inata, onde não confiamos em ninguém até que este nos prove que podemos confiar; a meu ver, deveríamos agir ao contrário, mas a atualidade não nos permite isso. É a conseqüência da diversidade de evolução de cada ser vivendo em uma mesma esfera.
Todos nós somos importantes e esse reconhecimento deve partir primeiramente de nós mesmos. Doar-se ao próximo é permitir a troca de experiências e energias, sejam boas ou ruins, sempre devemos evidenciar o lado positivo do momento. O mal hoje em dia pode até ser a maioria, mas o bem ganha em sentido da força que tem sua energia. O puro causa um impacto mais forte e cativante; é como um ponto branco que se destaca em meio ao escuro; chama atenção. Desperta interesse. Eleva o ânimo e santifica o ser. Transmite paz.
Saudade é um sentimento puro e obrigatoriamente sincero. Difícil ser ilusório, fácil ser detectado. Se for moldada com sabedoria não causa dor e nem tristeza; preenche o vazio com lembranças de momentos bons e com transmissão de energias positivas para a felicidade do importante ser que fisicamente encontra-se distante.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Seja sábio e Pratique SEMPRE o Bem!


O tempo passa, corre, envolve. Os sentimentos mudam, para melhor ou pior, morrem ou nascem.
A mutação é constante.
A transformação é a única certeza da vida, enquanto a evolução é a nossa busca incessante.
Nada como um dia após o outro. Nada é mais confortável do que viver um dia de cada vez; a fuga discreta da responsabilidade.
Fácil programar uma longa diversão, difícil planejar a vida com base na razão. Conhecimento se difere de sabedoria; conhecimento é conteúdo, sabedoria é discernimento. Uma pessoa sábia busca conhecimento e o usa para a praticidade do bem, para si e para o próximo. Viver bem é saber administrar o tempo que se tem. É fazer de tudo um pouco, mas fazer o pouco por completo. Complicado. Mas se observarmos atentamente perceberemos que as pessoas que dizem não ter tempo para se fazer o que quer, é porque essa pessoa não quer por completo fazer o que diz.
É fácil na teoria e será fácil na prática se a força de vontade assim determinar.
Os fatos acontecem porque nossas atitudes assim os fazem acontecer ou porque Deus através de alguns acontecimentos, que às vezes nos parecem incoerentes, quer nos ensinar algo; temos nosso livre arbítrio, nossas escolhas... E as mesmas mudam o rumo do nosso destino, interfere e agrega nos sentimentos do próximo e na energia cósmica.
O mundo e as pessoas são interligados, se ajudam e se completam.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Não podemos ignorar o futuro...



A juventude é efêmera, a velhice quase eterna, até a morte.
Muita das vezes esqueço-me disso; muitas pessoas esquecem.
Vivemos e nos prendemos no presente. Vivo, insisto e mergulho fundo no momento.
Não julgo isso ser errado. Mas questiono: até onde vale a pena intensificar o presente e ignorar o futuro?
Atos na juventude poderão gerar conseqüências para uma velhice inteira; por outro lado, se a juventude é passageira, parece-me óbvio aproveitarmos tal período com intensidade, vontade e verdade!
Essa vida me faz ter pensamentos contraditórios.
Todos pensam contraditoriamente, poucos percebem, poucos se importam.
Não somos os mesmos que a uma, duas, três, vinte e quatro horas atrás, pois absorvemos constantemente novas informações, vivenciamos experiências e consequentemente nos tornamos cada vez mais maduros, ou revoltados. Positivos ou negativos. Responsável ou Inconseqüente.
Sim, é estranho falar e pensar sobre isso e escrever pode parecer mais estranho ainda. Mas me conforta. É mais fácil, rápido e cômodo ir levando dia após dia, sem ter muito que planejar. Ao mesmo tempo, ou com o decorrer do tempo, isso vai se tornando desmotivante. Todos precisam ter objetivos para ir adiante. Tudo o que acontece parece intrigante e às vezes irritante.
A vida é mesmo cativante e viver é contagiante.
Amo a vida, mas às vezes me canso. As coisas pesam.
O mundo roda e perco o chão. Gostaria de não querer saber o "porquê" de tantas coisas:

O "porquê" da vergonha de amar, O "porquê" da vergonha de errar...
O "porquê" da resistência a se doar, O "porquê" de sem motivo algum alguém matar...
O "porquê" de muitas coisas eu não entender e o "porquê" que muitas pessoas simplesmente desistem de viver!
A vida é um relógio. Sempre para frente.
Tudo passa; momentos marcam.
Sorriso alegra e aquece, abraço conforta e fortalece.
Amigos e Família nos orientam e fazem companhia...
Enquanto Deus fielmente nos guia.

Pensando enquanto ainda jovem.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Assim penso e assim respiro...


Permita-me falar, expressar... Indignar-lhe.
Sinto vontade de deitar, abaixo do luar e ver a vida apenas passar.
Canso-me com pessoas que se acham no direito de nos criticar, nos avaliar, nos julgar. Não sentem o que sentimos, assustam com a sutil aparência, vaga... E a generaliza.
A raiz do caráter vem da alma, sofre algumas mudanças devido ao meio em que a pessoa vive, mas a essência motriz é o espírito. A bondade verdadeira é natural, não se força, apenas flui.
Uma pessoa iluminada divinamente, respeita as diferenças, convive com os defeitos, trabalha junto um novo conceito. Tal pessoa ajuda, ensina, aprende, compreende.
Na vida buscamos a Paz, a perfeição da poderosa Criação. Somos ação e reação, aceitação e indignação, pecadinho e pecadão, energia e vibração, amor e ódio, sentimentos variados entregues e revelados numa sincera oração na busca do perdão.
Energias boas partem de pensamentos positivos, lugares tranqüilos, barulhos harmônicos, eu penso assim e sou assim, penso no bem e no bom, faço dos lugares os melhores para mim no momento, o barulho e agitação do mundo são músicas aos meus ouvidos, escuto vida, canto ação!
Se pararmos para pensar no sentido real da vida, enxergaremos que tudo é experiência e aprendizado, o erro nos convém para que os acertos e vitórias sejam valorizados. As pessoas são para nos ajudar na jornada da vida, e a vida nos permite escolher as que queremos ter próximos a nós.
Sendo assim, cabe a cada um absorver o melhor de cada momento, lutar pela evolução do próprio ser e auxiliar como puder também na do próximo.
Transmitir luz é agir com o coração para o bem de todos! Ser fiel é permitir-se.


segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Não deixe a vida passar em vão...



Tudo acontece ao mesmo tempo e às vezes nossa mente não tem a mesma velocidade para separar as prioridades. Os pensamentos começam a nos envolver como um furacão, as dúvidas e os desejos nos consomem sem ao menos percebermos que estão chegando e que precisamos nos preparar. Respiro fundo, piso firme no chão, olho em volta e percebo que meu equilíbrio depende exclusivamente de mim mesma. Não há ninguém responsável pelos meus atos e não há ninguém que compreenda verdadeiramente minhas necessidades, logo, não devo esperar do próximo aquilo que só eu mesma posso fazer por mim.
Confundo-me com a rotina, embaralho-me com o cotidiano, me entrego ao devaneio da juventude e assusto-me quando abro os olhos e me deparo com as responsabilidades.
Não fujo dos problemas, mas confesso que às vezes os ignoro, faço uso da ironia como um escudo. Quando tomada por essa onda de turbulência de conceitos, normas e paradigmas, nem que seja por um instante, eu me desligo do mundo exterior e concentro-me em minhas energias e sentimentos.

Todos nós temos momentos de tensão, em que parecemos perdidos, quando os sonhos parecem misturados e não conseguimos mais identificar a direção; a complicação é normal e se analisarmos, nos faz bem... Obriga-nos a agir, pensar, analisar, criticar e principalmente a mudar, nesses momentos somos impulsionados a buscar por algo mais, somos dependentes de objetivos para que viver faça sentido. Não há no mundo alguém que viva sem ter metas, mesmo que as mesmas sejam baseadas em pleno prazer e diversão, ainda assim são.
Para a vida, não adianta incessantemente buscar a explicação...
É vivendo e entregando-se a ela que entenderemos um dia a nossa missão.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Um pouco de mim e do que eu penso!

Por alguns minutos me calo e penso na vida. Sozinha!
Percebo como ela é bela, complexa e ao mesmo tempo simples, as coisas acontecem.
Procuro os “por quês”, mas muitas das vezes, envolvida na minha agitação, não me preocupo em entender. Quando me dou conta já vem o amanhecer, tudo recomeça, mergulho e me entrego ao novo dia.
Eu choro, sorrio, me estresso, me divirto, sinto, resisto, crio, me irrito. Erro e acerto. Ajudo e peço ajuda. Eu existo, eu vivo!
Penso em Deus e agradeço por minha família e amigos.
Lembro das guerras e agradeço pela minha Paz.
Lembro da fome e do frio, logo agradeço pelo meu lar.
É realmente fantástico parar e pensar em tudo!
Importo-me com as pessoas, quero fazê-las se sentirem bem.
Em inúmeras vezes, por falta de oportunidades reais, abraço a todos em pensamento; acredito que consigo ainda assim transmitir a mesma energia que eu transmito quando o dou fisicamente. Pelo menos desejo!
Volto meus olhares para dentro de mim, um turbilhão de pensamentos, vontades e sentimentos. Lembro das inúmeras loucuras que já cometi, dos inúmeros erros, precipitações e infantilidades. Lembro das minhas vitórias, superações e responsabilidades que assumi desde muito cedo. Surpreendo-me ao ver tanta diversidade dentro de uma só pessoa! Realmente considero correta a afirmação de que cada um sabe a dor e a delícia de ser quem é. Cada um tem seus princípios e limites.
Já li que há tempo para tudo debaixo dos céus, já cantei que o tempo não pára e que a vida é louca e breve, já bebi “uma boa idéia” e vivo o lado coca-cola da vida, já fui fiel e já vacilei, sei que colhemos o que plantamos e por isso tento sempre praticar o Bem, amo a muitos e também sei que sou amada, respeito toda e qualquer forma de amor, falo demais e viajo com meus pensamentos soltos; mas valorizo a vida e as pessoas da minha maneira. Quando quero, paro o tempo: tiro uma fotografia. Faço eterno o momento!
Sou intensa e exagerada. Inconstante e mimada. Certa e errada. Talvez louca, porém consciente. Sou diferente, e isto é normal. Sou humana, sou capricorniana: a constante busca do equilíbrio entre a razão e a emoção. Sou racional, mas tenho um coração. A vida é seriedade e também diversão, pode até parecer contradição!
Agora me sinto leve! Expus! Agradeço a você, que mesmo inconscientemente, me concedeu atenção. Paro por aqui, com uma pequena conclusão e com a sugestão de uma reflexão:


A vida é profunda e delicada!