terça-feira, 5 de outubro de 2010

Óculos Especiais


Hoje está tudo diferente.
Não sei como e nem de onde, mas hoje recebi uns óculos com lentes especiais. Com ele consigo perceber coisas que ficam escondidas, camufladas pelo rotineiro. E como há coisas que nos passam despercebidas! Tristeza por trás de sorrisos, ironia em meio às lágrimas, descaso para com o próximo, entre diversas outras atitudes que não refletem exatamente o que deveriam. Ou que simplesmente não enxergamos como deveríamos.
Duas lentes, dois focos... A vida em seus dois lados.
Todos nós possuímos esse cara e coroa, ímpar e par, negativo e positivo, o bem e o mal, dentro de nós. Nossa escolha é o que deixaremos aflorar. Ou o que convém.
Eu percebo. Hoje, sim, eu percebo.
Identifico pessoas que dizem o que realmente pensam de outras que dizem apenas o que acredita que a outra queira escutar.
“Se conselho fosse bom, não se dava, se vendia” – Não concordo; foge à minha lógica, à minha essência. O ser humano não deveria pensar assim. Se ajudar a convencer, é também bíblico: “E peço isto: que a vossa caridade aumente mais e mais em ciência e em todo o conhecimento. Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros e sem escândalo algum até ao dia de Cristo...” Filipenses 1:2-11. E se assim for, sinceros deveremos ser nos conselhos, nos sentimentos, em tudo! Na maneira de viver e aceitar as pessoas, as diferenças. Somos únicos, mas estamos interligados e não podemos ignorar isso. É perda de tempo!
Ou você enxerga o mundo de uma lente que te mostra somente injustiça, miséria, tristeza, dor, guerra, fome, preconceito, azar e agonia ou você opta por enxergar e valorizar a lente que mostra as oportunidades que existem para transformar, agir, que nos impulsionam a ter atitudes #Por1MundoMelhor, oportunidades tal qual estão expressas em simples gestos, rápidos e singelos, como no ceder um lugar para um idoso sentar, adotar um cachorro de rua, doar sangue ou um simples cobertor, plantar uma árvore, expandir o amor. Sorrir, olhar nos olhos e desejar um bom dia para qualquer pessoa, mesmo que não a conheça; ela precisa disso! Abraçar e dar atenção a quem necessita. Sair de casa, dar um beijo na vida.
Hoje passo a focalizar o mundo através dessa segunda lente.
Hoje, sim, eu percebo; e a partir de hoje serei diferente.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

As vezes é preciso . . .


Hoje eu não estou para falar de romance

Não me venha perguntar se o mundo tem solução

Desfruto de tudo que está ao meu alcance

Não me prendo a matéria, me entrego a emoção

Minha energia emana paz

Meu ritmo embala o teu sossego

Seu destino é você quem faz

Viva o desapego

Existe o bom e o ruim

O certo e o errado

Tudo acaba em poesia para mim

Quando os meus estão seguros ao meu lado

Minha energia emana paz

Meu ritmo embala o teu sossego

Seu destino é você quem faz

Viva o desapego

Lembremos sempre do nosso interior

A vida não é só o luxo

É preciso equilíbrio entre amor e dor

Cante e dance comigo

Somos testados a todo instante nesse planeta

Este é o nosso castigo

É melhor nos divertirmos, antes que nos enlouqueça.

Minha energia emana paz

Meu ritmo embala o teu sossego

Seu destino é você quem faz

' Viva o desapego !


Ps: Pediido atendido Mell ;*

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Um sentimento

Longe de você nada do que a vida me oferece parece ter sentido
Sinto-me incompleta e jogada ao devaneio do destino
Se toda pessoa tem sua cara metade
Meu bem me dê a mão, pois você é sim a minha outra parte
Você ainda não descobriu ou então finge que não viu

Mas mesmo depois que foi embora,
dentro de mim você ainda não partiu

Você é ímpar e eu sou par
Somos o oposto
Mas no jogo da vida, eu sem você não há

Fiquei a espera do tempo certo para tudo lhe dizer
Percebi que o tempo não pôde esperar nem por mim e nem por você
Às vezes deixamos o momento certo passar
Pois em meio aos nossos sonhos e desejos começamos a tudo fantasiar
Não culpo você e nem posso dizer que foi a vida quem me iludiu

Mas mesmo depois que foi embora,
dentro de mim você ainda não partiu

Você é ímpar e eu sou par
Somos o oposto
Mas no jogo da vida, eu sem você não há

Em todos os meus dias pensarei sim em você
Não sei se sou ao extremo otimista, mas tenho a esperança de te rever
Não me perguntem se esse sentimento é fraterno ou paixão

A única coisa que eu garanto é que o amor foge à razão.




terça-feira, 8 de junho de 2010

24 hs.

Tenho 24hs por dia. Você também.
Nem um segundo é garantido. Para nenhum de nós.
Mesmo assim, somos donos dessas horas, de nossas oportunidades, se não delas, pelo menos de nossos atos, nosso livre arbítrio.
Eu tenho a livre escolha, se levanto emburrada, pois preferiria passar o dia dentro de um quarto, dormindo, sozinha, indiferente aos acontecimentos a meu redor, ou levanto-me sorrindo, grata por mais um dia inteirinho, por ter meu lar tranqüilo para repousar, por estar renovada e ter um emprego a me esperar, pela minha família e amigos que estão sempre a me auxiliar.
É assim mesmo que funciona, tudo depende do nosso ponto de vista, de como queremos enxergar os fatos.
Sinto uma necessidade enorme em aproveitar todas as minhas horas, chego a passar dos limites, não estou me referindo à criação de uma 25ª hora (adoraria), mas confesso que ultrapasso minhas horas que deveriam ser reservadas para o descanso, para a pausa. Faço o contrário, acelero.
Eu particularmente não gosto de relógio, de tempo, de hora marcada. Tenho nervoso disso. Vida a base de cronômetro. Talvez seja por isso que transgrido toda e qualquer hora. Gosto de deixar fluir, deixar a vida caminhar sem rédeas.
Mas a divisão entre dias e horas é fato, querendo eu ou não. E assim sendo, estimulo, incentivo: respire seus segundos, sinta intensamente o seu dia, não permita que eles sejam iguais, que passem despercebidos. Um dia bem aproveitado pode valer mais que um ano.
O amanhã?
Hum, bem... Serão mais 24 horas!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Perfeição

Estive conversando sobre a ilusão que as pessoas têm quanto ao que torna ou não uma pessoa perfeita.
E nada a torna, ela não é, e não será; corrijo-me, todos nós evoluiremos e chegaremos sim a perfeição, mas não neste plano, não nesse Planeta. Não agora!
Desculpe-me se for ignorância, frieza ou intemperança, mas não creio mesmo em pessoas perfeitas; isso não quer dizer que para mim não exista pessoas boas, pois é fato que há sim muitas nesse mundo, mas a perfeição foge à nossa realidade de evolução.
Pessoas boas, de alma elevada, mente aberta e sentimentos leves, praticam atos perfeitos, que fazem um bem enorme para outros, seja material ou emocional, mas nem por isso são perfeitas. Se esta diferença fosse clara para todos, muitas pessoas sofreriam menos, não se decepcionariam com facilidade, por erro dela mesma, que idealiza o seu próximo.
Não é justo cobrar 100% de alguém, pois se pararmos para analisar, nós não nos doamos 100% nem para nós mesmos, quem dirá a outro; isso é da nossa natureza, tanto pela resistência e medo quanto pelo estágio de aprendizado, que ainda é primário.
Precisamos compreender as pessoas, aceita-las como são, respeitar suas essências, aprender com elas e ensinar com amor, com sutileza, convivência, integração.
Eu voto a favor da unimultiplicidade, seria lindo, e digno, pois somos uma só família; nada mais correto do que caminharmos juntos, nos complementando em busca da evolução da humanidade como um todo, por um mundo melhor.
Nosso tempo presente é curto, dura este instante, o próximo segundo já é incerto.

domingo, 9 de maio de 2010

Para a pessoa mais especial em minha vida...

Meu Deus me deu um anjo, e todos os meus dias agradeço por isso. Vim ao mundo com proteção garantida. Com uma mão e colo que posso contar sempre e a todo instante. Este anjo me deu a vida, e nela se faz presente, com seu carinho, aconchego e sabedoria.
Ensinou-me os primeiros passos e palavras. Acompanhou e acompanha meu crescimento, e foi responsável pelo mesmo. É um anjo batalhador, que luta pela sua evolução, fazendo com que eu o tenha como exemplo. É meu porto seguro, apoio certo, meu escudo! É forte, íntegro, sincero e acima de tudo, possui um coração nobre, uma bondade singular.
Apresentou-me à vida a sua melhor maneira, e constantemente ainda há algo a mais para me ensinar, e assim faz, sem pestanejar.
É um amor surreal, não vejo no mundo algo tão grande como tal, é verdade absoluta quando dizem ser um amor incondicional. Parece amar mais a mim do que a si, e gostaria do fundo do meu coração dizer que este amor é sim retribuído a altura, tanto quanto merece; mesmo eu não tendo a mesma perfeição para esta demonstração.
Todos nós somos presenteados com um anjo para nos guiar neste plano terrestre, e este meu anjo eu o chamo de Mãe. A mulher que me inspira, fortalece e a mim se dedica. A razão por eu ser como sou; meu orgulho por tê-la como coluna em minha vida. Com quem tenho um elo indescritível, o qual eu tenho certeza de que será eterno!
E minha gratidão para com este presente divino não é só hoje, e sim, para sempre.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Simples Assim (...)

Não sou como a maioria.
Das duas, uma: "ou te agrado por completo e nos tornamos especiais um ao outro ou simplesmente seu orgulho o fará enxergar somente o meu exterior, bloqueando nossa oportunidade de possíveis aprendizados mútuos, por que isso é fato; aprendemos com o momento".
Minha inconstância e intensidade para com o desenrolar da vida faz-me enxergar e valorizar os fatos de uma forma única; cada segundo é aquele segundo, não volta e eu o aproveito, em meio aos erros e acertos.
Entrego-me com facilidade, dôo-me por inteira de um modo assustador, tanto pelo exagero quanto pela rapidez; e não me arrependo, penso que não posso me permitir arrepender-me por ter tentado, por fazer a minha parte.
Não posso e não devo agir pensando no retorno; cada pessoa age da sua maneira, no seu tempo, do seu jeito; e esse é o meu.
Como amuleto, tenho meu coração. Como guia, Deus sempre me estende a mão. Como alicerce, minha família é um exemplo de união. E como motivação e companheirismo, dos meus amigos eu não abro mão.
Sou do bem, mas passo longe da perfeição.
Sou extensa, e esta é apenas uma breve descrição.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Interessante & Intrigante

Uma pergunta interessante e intrigante: até onde devemos passar por cima de conceitos universais para obtermos ou mantermos a nossa felicidade? Quando é apenas um tema a ser conversado ou discutido, a resposta é simples, rasteira e praticamente automática: “Não podemos fazer com os outros aquilo que não gostaríamos que fizessem conosco”. Não parece simples? Eu lhe garanto que não. Não é simples. Como eu disse, é intrigante. Opinar sobre um assunto que você não vivencia exige muita sabedoria e flexibilidade para “tentar” enxergar os diversos e possíveis motivos alheios; pois poderá influenciar de forma que além de não ajudar, atrapalhará. Às vezes penso que o mais correto é “citar” sua opinião, porém, o que deve ficar evidente, claramente exposto e disposto, é o seu apoio para com a pessoa, independente das conseqüências que ela vier a enfrentar. Até porque, amizade é isso, é estar junto, em meio às lágrimas e sorrisos, e no constante incentivo para a busca da felicidade de ambas. Há diferença entre os erros, errar por maldade é diferente de errar por simplesmente estar tentando ser feliz e fazer bem a alguém. NADA e nem NIGUÉM é perfeito, para qualquer objetivo ou desejo que seja, há obstáculos.
Sinto que as pessoas deveriam ter a mente mais aberta, os sentidos mais aguçados, o coração mais aconchegante. Os atos precisam fluir para que sejam leves e sinceros. Não somos robôs, não há programação em meus sentimentos, e acredite e aceite, os seus também não são programados.
Sendo assim, só depende exclusivamente de nós mesmos nos permitir viver e aproveitar aquilo que nos faz bem. Não digo parar de escutar conselhos alheios, mas deixar-se guiar pelo seu coração, pelo que o conforta e lhe dá paz. Tudo o que nos faz leve é do bem. Tudo o que é do bem é correto!

Crédito: Foto escolhida por Meeg.Love ;)


quinta-feira, 8 de abril de 2010

Seja bem-vindo (a) a esta viagem . . .

Hoje eu quero sentir com intensidade a leveza do ar, ouvir uma boa música e apenas em coisas boas pensar. Quero sentir-me colorida, feliz, tranqüila, livre como um pássaro a voar. Pelo pensamento mesmo, nesse verde vivo jardim continuo a planar, aqui não tenho medo, tudo é perfeito, fecho meus olhos e na mais pura paz me deito.
Toda luz é transmitida pelo olhar, pelo sorriso, pelo ato de se doar. Nesse lugar as pessoas são anjos, a bondade reina sem nada para atrapalhar. Aqui valorizamos ao extremo o milagre que é a vida, temos consciência de que ele se inicia com o simples e importante fato que é respirar. A gratidão e compaixão eu nunca vi esquecerem, e o companheirismo e alegria são constantes. Nosso espírito aqui é claro, nosso corpo parece inexistente, sinto-me livre, leve, no desapego, um perfeito aconchego. Sim, aqui posso voar. Não paguei para entrar, não me exigem nada quando quero voltar, não há dono nesse lugar, sua localização eu não sei explicar. Pode ser dentro de mim, dentro de você, é deixar a nossa alma nos guiar. A ponte que nos leva, acredito estar ligada ao dom de amar e sonhar; querer e buscar. E deste mundo material se desligar!
Junte-se aos bons, e nunca deixe de em si acreditar.

quarta-feira, 17 de março de 2010

( . . . )

Rasgue o medo, se entregue ao novo;
Abra os braços e sinta o vento,
inspire novos e bons pensamentos;
Expire alegria e ações positivas
Sinta a vida e acredite:
és responsável por aquilo que cativas
Não deixe seu pouco e precioso tempo ser gasto em vão !
Ame e pratique: a luz pertence aos de bom coração.
Nossa Paz é a gente quem faz, ela nasce de dentro, e como o universo é um grande espelho, quando a transmitimos seu reflexo torna para sua origem, ou seja, os fatos são cópias de nossas atitudes.

quinta-feira, 4 de março de 2010

É mesmo confuso . . .

É realmente incrível a nossa indignação quando uma pessoa não age conforme a nossa vontade. Meu Deus! Não consigo entender isso; nós sabemos que cada um tem sua forma de pensar e se expressar, MAS sempre estamos a esperar que a pessoa tome aquela atitude de acordo com o que queremos... Da forma que NÓS queremos! Muitas das vezes não demonstramos 100% o que queremos para uma pessoa, mas desejamos que esta pessoa descubra sozinha sabe lá Deus como, mas é o que almejamos. Sei que não é certo, não devemos esperar, aguardar, se paralisar até que o outro tome a atitude que poderia e deveria partir de nós mesmos. A vida é curta, rápida e cheia de contra tempos; e em um segundo podemos perder a oportunidade que poderia nos render belos e inesquecíveis momentos de felicidade, sim, porque a vida é feita de momentos, sendo assim, não é justo com nós mesmos deixar escapar qualquer que seja.
Os fatos acontecem em função do melhor, basta-nos aproveitar e ter sabedoria para desfrutar positivamente destes acontecimentos.
Assim sendo, penso eu, acreditem ou não, há casos em que é quase impossível chegar a alguma conclusão. Não consigo identificar a melhor ação: ser direta ou continuar a discrição.
E neste instante já me vem outra interrogação:
Entrego-me a
razão ou sigo meu coração?

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Meu Deus, nosso Pai!

Tantas coisas por ainda aprender. Uma vida inteira procurando entender, aceitar ou ignorar as injustiças desses humanos que não se cansam de matar, maltratar, exterminar; mutilando esperanças e sonhos de crianças, desmanchando famílias e se reprimindo dentro de suas próprias sombras, medos e dúvidas: a revolta!
Pessoas que não pensam e não amam ao seu próximo, não são dotadas do sentimento mais caridoso que é a compaixão. Não espero a perfeição do ser humano, óbvio que não, mas a prática do bem é uma virtude disponível a todos, independente de seu grau de evolução.
Peço-Lhe piedade por essas pessoas de pouca fé, por não serem felizes e por não serem gratos à grande oportunidade que o Senhor nos oferece, que é a vida; onde podemos aprender, errando e acertando Contigo sempre nos guiando, nos levantando e nos fortalecendo para o próximo passo; onde somos presenteados com pessoas especiais que nos oferecem proteção, amor, colo, calor e experiências de vidas diversas, que com pequenas porções de suas historias ajudam a construir a nossa, assim como a nossa complementa as de outrem.
Ilumine-os, mostre a direção correta e os dê sabedoria para enxergar os Teus sinais e escutar a Tua voz. Somos uma família, filhos de um só Pai. Diferentes, mas oriundos do mais precioso sangue, que é o Seu.
E por assim ser, intercedo pelos bons de coração, permita que somente a Luz seja presente em suas vidas, proteja-os contra os que de pouco têm a oferecer positivamente. Não deixe que nada de obscuro atrapalhe o caminho de evolução dessas pessoas que lutam por um mundo melhor e por um modo de viver digno e colorido.
E agradeço por Sua constante presença em minha vida e no mundo, nos pequenos e simples milagres que acontecem todos os dias e a todos os momentos, mesmo que nem todos consigam perceber; uma pena.

Amém!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Valorize a V i d a

Arrisque-se!
Desfrute os momentos e encantos que a vida lhe oferece. Não tema obstáculos.
Deixe fluir sua intuição para que a mesma lhe direcione e faça de seus dias os mais proveitosos possíveis. Honre sua vida, esse privilégio que Deus lhe concedeu para aprender e compartilhar experiências e aprendizados.
Estimule sua sabedoria para que consiga sempre enxergar o lado positivo de tudo o que acontece em sua vida; pois por mais negativo que pareça o momento, podemos e devemos tirar de alguma forma proveito do mesmo.
Toda nossa vivência é soma, transforma, nos evolui.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A v a n t e !


Vou seguir este vento que está passando
Vou mergulhar nesta onda que está formando
Não, não posso me permitir ficar para trás
Nosso destino é a gente quem faz
Então não tente me prender
Ninguém e nem você pode me deter
Sou livre
Mas isso não muda meu sentimento por você
A essência do amor está ligada ao equilíbrio entre o dar e o receber
Pode me dar a mão
Eu te levo ao meu paraíso, apresento-lhe o infinito.
Falo do meu mundo, criado pelo que sinto!
Se for uma pessoa positiva e bem disposta
Seja bem vinda
Caso contrário
Siga por outra trilha!