quarta-feira, 21 de abril de 2010

Simples Assim (...)

Não sou como a maioria.
Das duas, uma: "ou te agrado por completo e nos tornamos especiais um ao outro ou simplesmente seu orgulho o fará enxergar somente o meu exterior, bloqueando nossa oportunidade de possíveis aprendizados mútuos, por que isso é fato; aprendemos com o momento".
Minha inconstância e intensidade para com o desenrolar da vida faz-me enxergar e valorizar os fatos de uma forma única; cada segundo é aquele segundo, não volta e eu o aproveito, em meio aos erros e acertos.
Entrego-me com facilidade, dôo-me por inteira de um modo assustador, tanto pelo exagero quanto pela rapidez; e não me arrependo, penso que não posso me permitir arrepender-me por ter tentado, por fazer a minha parte.
Não posso e não devo agir pensando no retorno; cada pessoa age da sua maneira, no seu tempo, do seu jeito; e esse é o meu.
Como amuleto, tenho meu coração. Como guia, Deus sempre me estende a mão. Como alicerce, minha família é um exemplo de união. E como motivação e companheirismo, dos meus amigos eu não abro mão.
Sou do bem, mas passo longe da perfeição.
Sou extensa, e esta é apenas uma breve descrição.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Interessante & Intrigante

Uma pergunta interessante e intrigante: até onde devemos passar por cima de conceitos universais para obtermos ou mantermos a nossa felicidade? Quando é apenas um tema a ser conversado ou discutido, a resposta é simples, rasteira e praticamente automática: “Não podemos fazer com os outros aquilo que não gostaríamos que fizessem conosco”. Não parece simples? Eu lhe garanto que não. Não é simples. Como eu disse, é intrigante. Opinar sobre um assunto que você não vivencia exige muita sabedoria e flexibilidade para “tentar” enxergar os diversos e possíveis motivos alheios; pois poderá influenciar de forma que além de não ajudar, atrapalhará. Às vezes penso que o mais correto é “citar” sua opinião, porém, o que deve ficar evidente, claramente exposto e disposto, é o seu apoio para com a pessoa, independente das conseqüências que ela vier a enfrentar. Até porque, amizade é isso, é estar junto, em meio às lágrimas e sorrisos, e no constante incentivo para a busca da felicidade de ambas. Há diferença entre os erros, errar por maldade é diferente de errar por simplesmente estar tentando ser feliz e fazer bem a alguém. NADA e nem NIGUÉM é perfeito, para qualquer objetivo ou desejo que seja, há obstáculos.
Sinto que as pessoas deveriam ter a mente mais aberta, os sentidos mais aguçados, o coração mais aconchegante. Os atos precisam fluir para que sejam leves e sinceros. Não somos robôs, não há programação em meus sentimentos, e acredite e aceite, os seus também não são programados.
Sendo assim, só depende exclusivamente de nós mesmos nos permitir viver e aproveitar aquilo que nos faz bem. Não digo parar de escutar conselhos alheios, mas deixar-se guiar pelo seu coração, pelo que o conforta e lhe dá paz. Tudo o que nos faz leve é do bem. Tudo o que é do bem é correto!

Crédito: Foto escolhida por Meeg.Love ;)


quinta-feira, 8 de abril de 2010

Seja bem-vindo (a) a esta viagem . . .

Hoje eu quero sentir com intensidade a leveza do ar, ouvir uma boa música e apenas em coisas boas pensar. Quero sentir-me colorida, feliz, tranqüila, livre como um pássaro a voar. Pelo pensamento mesmo, nesse verde vivo jardim continuo a planar, aqui não tenho medo, tudo é perfeito, fecho meus olhos e na mais pura paz me deito.
Toda luz é transmitida pelo olhar, pelo sorriso, pelo ato de se doar. Nesse lugar as pessoas são anjos, a bondade reina sem nada para atrapalhar. Aqui valorizamos ao extremo o milagre que é a vida, temos consciência de que ele se inicia com o simples e importante fato que é respirar. A gratidão e compaixão eu nunca vi esquecerem, e o companheirismo e alegria são constantes. Nosso espírito aqui é claro, nosso corpo parece inexistente, sinto-me livre, leve, no desapego, um perfeito aconchego. Sim, aqui posso voar. Não paguei para entrar, não me exigem nada quando quero voltar, não há dono nesse lugar, sua localização eu não sei explicar. Pode ser dentro de mim, dentro de você, é deixar a nossa alma nos guiar. A ponte que nos leva, acredito estar ligada ao dom de amar e sonhar; querer e buscar. E deste mundo material se desligar!
Junte-se aos bons, e nunca deixe de em si acreditar.