quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Seja sábio e Pratique SEMPRE o Bem!


O tempo passa, corre, envolve. Os sentimentos mudam, para melhor ou pior, morrem ou nascem.
A mutação é constante.
A transformação é a única certeza da vida, enquanto a evolução é a nossa busca incessante.
Nada como um dia após o outro. Nada é mais confortável do que viver um dia de cada vez; a fuga discreta da responsabilidade.
Fácil programar uma longa diversão, difícil planejar a vida com base na razão. Conhecimento se difere de sabedoria; conhecimento é conteúdo, sabedoria é discernimento. Uma pessoa sábia busca conhecimento e o usa para a praticidade do bem, para si e para o próximo. Viver bem é saber administrar o tempo que se tem. É fazer de tudo um pouco, mas fazer o pouco por completo. Complicado. Mas se observarmos atentamente perceberemos que as pessoas que dizem não ter tempo para se fazer o que quer, é porque essa pessoa não quer por completo fazer o que diz.
É fácil na teoria e será fácil na prática se a força de vontade assim determinar.
Os fatos acontecem porque nossas atitudes assim os fazem acontecer ou porque Deus através de alguns acontecimentos, que às vezes nos parecem incoerentes, quer nos ensinar algo; temos nosso livre arbítrio, nossas escolhas... E as mesmas mudam o rumo do nosso destino, interfere e agrega nos sentimentos do próximo e na energia cósmica.
O mundo e as pessoas são interligados, se ajudam e se completam.

3 comentários:

Anônimo disse...

Camila, com base apenas no Espiritismo, podemos dizer que as pessoas estão de certo modo interligadas através do Fluido Universal, que é capaz de transmitir nossos pensamentos a quem quer que desejamos.
Se nossos sentimentos são de fraternidade e amor, naturalmente sintonizaremos com quem pensa nas mesmas idéias e emitiremos fluidos bons. Se nossos sentimentos são de egoísmo e orgulho, sintonizaremos com os que estiverem vibrando nessas faixas de sentimento.
Agora, imaginem milhares de pessoas torcendo, vibrando e praticando o bem ao próximo, de todas as formas possíveis. Que influência boa isso não faria para nossa sociedade, não?

Unknown disse...

Camilinha, estou adorando o seu Blog! Ainda bem que vc voltou à atividade!
Beijão!

Camilinha Bispo disse...

Concordo. Com toda certeza seria uma ótima influência e é o que precisamos.

Óh, Nanda! Vc por akii.. Rsrs ;*